Aviso visita.png

POLÍTICA

Assembleia Legislativa entregou medalha do Mérito Farroupilha a Eduardo Bolsonaro em 11 de abril

29 Março 2019 17:09:00

A entrega da medalha do Mérito Farroupilha ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pela Assembleia Legislativa do RS foi no dia 11 de abril. A vinda de Eduardo ao estado foi bastante prestigiada na AL. Conforme a assessoria do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL), autor da homenagem, a sessão para a entrega da mais alta homenagem do Parlamento gaúcho foi das mais concorridas.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou no último dia 12 a concessão da medalha. A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) entrou com recurso para que a decisão passasse pelo plenário, porém, na terça-feira (19), a Mesa Diretora indeferiu o pedido.

A justificativa de Irigaray para conceder a medalha ao filho do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) é a "atuação dele no Congresso Nacional, em favor do Estado, e seus laços com o Rio Grande". 

"As pautas do deputado Eduardo Bolsonaro convergem com os interesses do país e do Rio Grande. O direito à defesa, com a posse e o porte de armas para produtores rurais, por exemplo, o desenvolvimento e o agronegócio vêm sendo defendidas pelo parlamentar há anos", diz o autor da homenagem, conforme consta no site da Assembleia. 

Eduardo foi reeleito deputado federal por São Paulo com a maior votação da história do país, obtendo mais de 1 milhão e 800 mil votos.

Depois de receber a medalha do Mérito Farroupilha, o deputado Eduardo Bolsonaro fez uma palestra no teatro Dante Barone lotado, na Assembleia Legislativa do RS.

EDITORIAS

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Cel. Fernando Machado, 653, Centro, Porto Alegre - RS  |  (51) 3226-6466  |  CEP: 90010-320