SEGURANÇA

Promoção de 283 novos sargentos valoriza atuação de servidores da BM

O governador Eduardo Leite assinou quarta-feira (16), a promoção dos 283 novos segundos sargentos da Brigada Militar (BM). A ascensão na carreira dos servidores acontece devido à conclusão do Curso Técnico em Segurança Pública, ocorrida em 27 de dezembro de 2018. A medida não irá gerar despesas adicionais ao Estado, tendo em vista que os valores pagos aos novos sargentos já eram destinados a militares de menor graduação, a título de substituição. Para Leite, trata-se de um reconhecimento necessário. 'Estamos dando a devida valorização àqueles que possuem serviços prestados à BM e que investiram na sua qualificação', afirmou o governador.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, destacou as possibilidades que os servidores possuem com as promoções. "Uma ação que beneficia a BM, pois estes novos sargentos podem comandar frações e exercerem outras funções na corporação, próprias do cargo", frisou.

A Segurança Pública é um dos assuntos mais importante da pauta governamental no país neste momento de explosão dos índices de violência e crescimento das organizações criminosas que afrontam as leis e o Estado.

Qualificar a Brigada Militar e seus agentes, como também a Polícia Civil, é uma das políticas a ser adotada pelo novo governo que inicia neste ano.

EDITORIAS

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Cel. Fernando Machado, 653, Centro, Porto Alegre - RS  |  (51) 3226-6466  |  CEP: 90010-320