Aviso visita.png

ECONOMIA

Grupo chileno demonstra interesse em investir no setor portuário

17 Abril 2019 11:57:29

Discutir a possibilidade de investimentos no setor portuário gaúcho foi tema de uma reunião entre o governador Eduardo Leite e comitiva do grupo chileno Ultramar na noite de terça-feira (16/4), no Palácio Piratini. O sócio-presidente Richard von Appen afirmou o interesse em investir no RS e relatou experiências positivas na relação entre o país e o Estado no passado. Aproveitando a ocasião, von Appen convidou o governador a visitar a agência e operação portuária da Ultramar no Chile.

O governador deixou clara a disponibilidade do Executivo em esclarecer dúvidas e em facilitar a troca de informações para proporcionar o ingresso do grupo no mercado gaúcho.

"Estamos discutindo a concessão de rodovias, de aeroportos e de hidrovias no Estado, portanto, é um momento propício para dialogarmos nesse sentido de estabelecermos parcerias", afirmou Leite.

O sócio-presidente da Ultramar estava acompanhado do CEO Fernando Reveco. Por parte do Executivo, também acompanharam a reunião o superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima, e o chefe de gabinete, Paulo Morales.

Texto: Suzy Scarton

Edição: Marcelo Flach/Secom

EDITORIAS

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Cel. Fernando Machado, 653, Centro, Porto Alegre - RS  |  (51) 3226-6466  |  CEP: 90010-320