URUGUAIANA JN PREVISÃO
Liga Gaúcha

AEU empata com o Passo Fundo no primeiro jogo das quartas de final

Foto: Divulgação/AEU

Pelo primeiro jogo das quartas de final, a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) recebeu o Passo Fundo Futsal (PFF), no último sábado, 9/11, no Ginásio Municipal (Schmitão).

De acordo com o técnico da AEU, Sandro Colvero, foi um grande jogo, digno de um play-off da principal divisão do futsal do estado, muito disputado e de forma leal. "Nosso torcedor foi ao ginásio, fez uma linda festa e nos apoiou do início ao fim do embate, no qual as duas equipes buscaram marcar forte, mas também jogar dentro das suas estratégias", analisou o professor. "Nossa equipe teve muito boa postura, foi muito intensa tanto na sua defesa quanto no seu ataque na primeira etapa, controlou bem o adversário, conseguiu abrir dois gols de diferença (Alfinete e Vitão) e no final o adversário descontou (Gui Canhoto)", acrescentou.

No segundo tempo a AEU acabou comprometendo um pouco da intensidade da defesa, pois cometeu muitas faltas no início da etapa e com isso o adversário conseguiu empatar e virar (Farinha e Dilvo). Mas a AEU também reagiu ao placar adverso e voltou a pressionar e criar bons momentos no ataque. "Foi em dois destes lances que surgiram os dois gols da nova virada no marcador. E aconteceram dois pênaltis bem marcados e convertidos (Rafinha) que nos colocaram em vantagem novamente no placar (4 x 3). Mas o número excessivo de faltas cometidas ocasionou um tiro livre ao adversário que aproveitou e empatou o jogo mais uma vez (Romarinho). A AEU ainda pressionou, tentou buscar o gol e até a sexta falta do adversário (que também estava com cinco faltas), teve duas chances onde o goleiro adversário salvou e o placar final ficou mesmo no 4 x 4", complementou.

Segundo o técnico Colvero, foi um empate onde a equipe adversária soube aproveitar melhor alguns erros que a AEU cometeu, mas que deixa a decisão totalmente em aberto para o próximo jogo em Passo Fundo. A partida de volta acontece no Ginásio Capingui, em Passo Fundo, no próximo sábado, 16/11, e cada equipe terá três oportunidades de buscar a vitória, no tempo normal, na prorrogação ou nas penalidades máximas. "Nossa equipe continua com a mesma humildade, persistência e confiança que tivemos até aqui e vamos preparados para todas situações que o jogo nos exigir para tentarmos continuar sendo competitivos como fomos em todos os jogos contra o PFF nesta temporada (2 empates e 3 vitórias). Nossa torcida deverá se fazer presente e vamos juntos tentar mais esta façanha", finalizou.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181